Em Várzea, Junior Aprillanti critica onda de fake news contra sua candidatura

Desde a publicação de uma pesquisa eleitoral na semana passada, o clima político esquentou em Várzea Paulista.

O candidato a prefeito Junior Aprillanti(PSB) e os candidatos a vereador criticam a onda de ataques e fake news nas eleições 2020 na cidade, que  já geraram até Boletins de Ocorrência e ações na Justiça Criminal. 

“A maioria de personagens são fake, mas que a polícia já tem meios tecnológicos para descobrir a origem”, enfatiza

Os ataques em sua maioria são pessoais e tentam ofender a honra e a moral dos candidatos.

“Outros tentam atacar os partidos que apoiam a nossa candidatura”, afirma Aprillanti.

Normalmente os ataques ocorrem em redes sociais com personagens fake, em sites que surgem apenas em época eleitoral, ou em jornais que sequer circulavam ou que nunca chegaram a circular na cidade.  

Em outra frente, alguns processos foram impetrados na Justiça Eleitoral na tentativa de censurar a imprensa da cidade, segundo o candidato a prefeito do PSB.

[tdj-leia-tambem]

“Em duas oportunidades tentaram (censurar), mas ambas sem sucesso na Justiça”. 

Aprillanti assinou na semana passada um compromisso de ‘campanha limpa’ com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jundiaí.

“Desde o início, sempre insisti que minha campanha seria baseada em propostas para uma Várzea melhorar, e estou fazendo isso, sem ataques pessoais, sem ofensas. Infelizmente, não está sendo assim em relação aos outros candidatos. Mas a população já cansou dessa velha política de ataques e ofensas. O resultado a gente está sentindo nas ruas”, comentou Aprillanti.