
O ex-prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, anunciou nesta terça-feira (17) sua desfiliação do PDT, partido pelo qual concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018 e acabou não se elegendo.
Seu destino pode ser a Rede Sustentabilidade, partido que já conta com apoiadores e ex-assessores de Bigardi quando prefeito da cidade, entre 2013 e 2016.
Ele não confirma, no entanto, com quais siglas negocia no momento, nem se será candidato a prefeito novamente nas eleições deste ano.
“Já há algum tempo venho tendo dificuldade de fazer política interna, construir um projeto, independente de eleição”, afirma.
“Vou conversar com algumas pessoas, lideranças que têm me ligado, mas ainda não há definição de rumo e, muito menos, de candidatura”, ressalta.
O presidente do PDT local, Gerson Sartori, recebeu a notícia com naturalidade. “É normal essa movimentação perto da janela partidária”, avalia.
Ele não descarta lançar o próprio nome como candidato a prefeito. “Sou um cara de partido e se esta for a decisão do PDT, eu me candidato”, confirmou.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		