
A eleição de domingo proporcionou um fato inédito na história política de Várzea Paulista. Foi a primeira vez, desde a implantação do sistema de reeleição, no ano 2000, que o candidato apoiado pela administração atual conseguiu eleger o próximo prefeito.
Juvenal Rossi, eleito prefeito pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2016, teve como vice nos dois pleitos, o Professor Rodolfo, que venceu as eleições de 2020 com 25.319 votos (50,69%), sucedendo assim Rossi como chefe do Executivo.
Isso jamais tinha acontecido na cidade. Nenhum ex-prefeito havia conseguido fazer o seu sucessor.
A grande aprovação de Juvenal Rossi deve ter contribuído para isso, pois, segundo pesquisas, o governo liderado por ele tem a aprovação de mais de 40% da população.
Especialistas apontam esse fato como um reconhecimento de que a cidade evoluiu e deve permanecer e também que o temor por voltar ao passado norteou a escolha dos varzinos.
Professor Rodolfo assume o governo em 1º de janeiro de 2021 com o desafio de construir um novo hospital na cidade e de manter o ajuste fiscal alcançado ainda em 2018 pelo governo atual.
[tdj-leia-tambem]