Candidata a prefeitura de Jundiaí, Daniela da Câmara
Foto: Divulgação

Na manhã deste domingo (13), durante uma Convenção Municipal, o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a candidatura de Daniela da Camara para prefeita de Jundiaí. O evento reuniu militantes locais e lideranças do partido representando todo o país. Na convenção também foram homologadas candidaturas de vereadores e vereadoras.

O funcionário público municipal e bacharel em Direito, Arthur Augusto, foi o escolhido para a ocupação de vice-prefeito.

Daniela é arquiteta e urbanista e por quatro anos foi secretária municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, quando coordenou o primeiro Plano Diretor Participativo de Jundiaí.

[tdj-leia-tambem]

A candidata fez um discurso no evento, sobre a história do PT na cidade. “Aceitei o desafio de colocar à disposição do partido meu rosto, minha vivência e minha voz de mulher com um projeto de cidade que inclui todas as pessoas, porque somos, sem dúvida, o partido que encontra sua força na diversidade e no diálogo’’.

Daniela destacou que a militância fará mobilização para que a cidade recorde a importância da participação do partido na Câmara Municipal da cidade. “Unidos, vamos retornar ao Legislativo, revigorando uma história repleta de ética e honra, conquistada por nomes como Antonio Galdino, Erazê Martinho, Marilena Negro, Paulo Malerba, que ocuparam uma cadeira na Câmara e que, de fato, fizeram a diferença’’.

Arthur Augusto afirmou que a proposta do partido é incluir sempre a população da cidade nas decisões tomadas, principalmente no quesito “economia”. “Temos o compromisso de governar executando um plano emergencial de retomada da economia, gerando emprego e renda aos milhares de desempregados na cidade’’.