
Quatro urnas eletrônicas tiveram que ser substituídas na manhã deste domingo (15) em diversos postos de votação em Jundiaí. A Justiça Eleitoral de Jundiaí informa que estes são problemas isolados e não comprometem o andamento das eleições no município.
De acordo com a zona eleitoral 281, uma urna eletrônica foi substituída na Emeb Dina Rosete Zandona Cunninghan, no Jardim do Lírio.
A zona eleitoral 65 informou que uma urna foi substituída na Emeb Beatriz Blattner Pupo, no Novo Horizonte.
A maior parte dos problemas ocorreram na zona eleitoral 424, com três urnas eletrônicas que tiveram que ser substituídas. As ocorrências foram registradas na Emeb Marcos Gasparian, no Centro; Emeb Oscar Augusto Guelli, no bairro Roseira; e no Rotary Club, no Anhangabaú.
Justificar votos
Uma leitora do Tribuna de Jundiaí enviou uma mensagem reclamando que em uma escola da rua do Retiro não tinha mesário para justificar o voto.
Por causa da pandemia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu implantar de forma remota a justificativa de votos através do aplicativo e-Título.
Eleitores registraram dificuldades para o aplicativo na manhã deste domingo (15) de eleições municipais. De acordo com o TSE, pode haver instabilidade momentânea no uso do aplicativo em razão do excesso de acessos.
Até as 8h30 deste domingo, cerca de 400 mil eleitores já justificaram ausência pelo aplicativo.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		