Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Facebook/Lula

Em nova pesquisa Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (26), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém na liderança em todos os cenários de primeiro e segundo turno para as eleições de 2022. Segundo os dados, Lula teria mais de 50% dos votos no segundo turno caso enfrentasse Jair Bolsonaro, Sergio Moro, Ciro Gomes, João Doria ou Eduardo Leite.

Além do ex-presidente, todos os outros pré-candidatos se mantiveram estáveis em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 3 de novembro. O levantamento desta vez, porém, aponta que Bolsonaro perderia para João Doria em um eventual segundo turno, e na pesquisa anterior, eles apareciam empatados dentro da margem de erro.

[tdj-leia-tambem]

O Ipespe entrevistou, por telefone, mil pessoas, entre os dias 22 e 24 de novembro. Segundo o instituto, a amostra é representativa do eleitorado brasileiro, de 16 anos ou mais, de todas as regiões do país, com cotas de sexo, idade e localidade, além de controle de instrução, renda e recall do voto presidencial de 2018.

A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.