
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na noite de ontem (26) que deve anunciar nos próximos dias o general e ex-ministro Walter Braga Netto como seu vice-presidente na chapa para disputar as eleições deste ano.
“Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso governo. Pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia e foi para o ministério da Defesa e desincompatibilizou para ficar livre para disputar um cargo eletivo”, afirmou o presidente em entrevista concedida ao programa 4×4 exibido no YouTube.
“Então é uma pessoa que eu admiro muito, o Braga Netto. E é uma pessoa que vai casa a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar em muito o Brasil aqui nos próximos anos”, complementou Bolsonaro. “Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”.
Em abril, o presidente havia dito que tinha “90% de chances” de Braga Netto ser escolhido para o posto de vice na chapa de reeleição. “O meu vice atualmente é um general de Exército, então pode ser que eu continue como vice, pode ser, não estou batendo o martelo aqui com também com um outro general de Exército também. Isso pode acontecer. Isso dá credibilidade à nossa chapa, respeitabilidade à mesma”, disse o presidente.
A escolha do vice tem movimentado os bastidores de Brasília desde o ano passado, quando Bolsonaro começou a articular a candidatura à reeleição e deixou claro que não queria repetir dobradinha com o atual dono do posto, o também general Hamilton Mourão (Republicanos).
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		