Jair Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista para o pool podcasts evangélicos, na madrugada desta terça-feira (13), que vai “passar a faixa” da Presidência da República se perder as eleições deste ano.

“Se essa for a vontade de Deus, eu continuo [na Presidência]. Se não for, a gente passa a faixa e eu vou me recolher porque, com minha idade, não tenho mais nada a fazer aqui na Terra se acabar essa minha passagem pela política em 31 de dezembro do corrente ano” – Jair Bolsonaro (PL).

Aparecendo em segundo lugar nas pesquisas de intenções de voto, atrás de Lula (PT), o chefe do Executivo já tinha falado em outras ocasiões que só vai aceitar o resultado do pleito se as eleições forem “limpas”.

Na sabatina no Jornal Nacional em que participou, na TV Globo, no mês passado, ao ser questionado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o presidente voltou falar sobre suas suspeitas infundadas e sem provas sobre o sistema eleitoral. Até hoje, não há indícios de fraude nos 26 anos de funcionamento da urna eletrônica.

[tdj-leia-tambem]

“Serão respeitados os resultados das urnas, desde que as eleições sejam limpas e transparentes”, afirmou Bolsonaro no Jornal Nacional.

Em outro trecho da entrevista ao podcast, Bolsonaro também disse que “não deve ser candidato a mais nada”, depois das eleições de 2022, caso seja reeleito.