
De acordo com o colunista d’O Globo, Lauro Jardim, Jair Bolsonaro conversou com ministros e fará um pronunciamento. Em seu discurso, Bolsonaro teria dito que não irá contestar o resultado das urnas. No entanto, não parabenizará o novo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória.
Segundo Jardim, isso é o que o presidente se comprometeu a fazer durante conversas com diversos ministros, como Paulo Guedes, Carlos França, Ciro Nogueira e Fabio Faria. Desde ontem (30), após o resultado da eleição, Bolsonaro não se pronunciou publicamente e, de acordo com pessoas próximas, teria se isolado até dos assessores.
Nessas conversas com ministros, o atual presidente não teria dado um prazo para seu pronunciamento. Assim, lhe pediram que o fizesse ainda hoje, para que o Brasil “seguisse tranquilo o seu caminho”.
Ainda assim, segundo informações publicadas pelo colunista, Bolsonaro deverá incluir críticas ao Judiciário e sua condução do processo eleitoral em seu discurso. Além disso, o ato de parabenizar Lula por sua vitória estaria “fora de cogitação”.
Nesta segunda-feira (31), Flávio Bolsonaro, filho do presidente, foi o primeiro a se manifestar publicamente nas redes sociais. Em sua publicação, agradeceu aos eleitores e disse que manterão a cabeça erguida e não irão “desistir do nosso Brasil”.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		