
A candidata à Presidência pelo partido União Brasil, Soraya Thronicke, visitou Jundiaí nesta quinta-feira (22). A senadora do Mato Grosso do Sul visitou o Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi.
Soraya chegou ao local às 14h e conheceu o trabalho da ONG, interagiu com pacientes com Síndrome de Down atendidos pela instituição e falou sobre planos de governo se for eleita.
“O motivo maior da minha vinda à Jundiaí foi conhecer a Bem-Te-Vi, que cuida de pessoas com Síndrome de Down. Eu queria dedicar esse momento para olhar para essas pessoas, olhar para as necessidades e valorizar, de uma maneira geral, o terceiro setor”, afirmou Soraya Thronicke.
A presidenciável diz que gostaria de valorizar o trabalho de voluntários e “todas aquelas pessoas que fazem aquilo que o poder público, infelizmente, não faz”.
Na visita, Soraya falou sobre outro foco de seu plano de governo: atualizar a tabela do SUS. “Não há como custear todos os tratamentos com a tabela do SUS, defasada como está. É necessário que valorizemos os profissionais, que possamos entregar um serviço de qualidade”
“Não adianta dizer que o SUS existe, que o SUS é lindo no papel, mas na hora de entregar não consegue entregar porque não tem estrutura. O Estado tem que comparecer. Aperta os cintos onde pode, onde tem como apertar e vamos entregar o que é essencial para a população e entregar o país que o brasileiro merece”, finaliza.
[tdj-leia-tambem]