
Um eleitor foi preso após quebrar uma urna eletrônica a pauladas em um colégio de Goiânia. O dentista Kevin Contijo viu todo a confusão enquanto esperava para votar neste domingo (2), por volta das 13h.
“A gente começou a ouvir o cara gritar e ele tirou um pedaço de pau de dentro do guarda-chuvas, levou escondido lá. Ele começou a bater na urna e gritava”, relatou Kevin. “Parecia que estava fora de si descendo a cacetada na urna”, completou.
Ainda não foi possível localizar a defesa do homem. De acordo com a Polícia Militar, o homem apresenta ter problemas psicológicos e foi encaminhado à Polícia Federal logo após a confusão.
A urna danificada era da seção 165, e segundo a equipe da escola, já foi substituída.
“Um policial veio e um delegado nos tranquilizou e abordou o cara, que ficou sentado em uma cadeira no fundo da seção”, explicou Kevin. Os mesários contaram, à TV Anhanguera, que o homem terminou de votar e começou a quebrar tudo.
Apesar de quebrar a tela e os botões, o homem não conseguiu danificar a mídia onde ficam o registro dos votos. Os mesários falaram ainda que a urna quebrada foi substituída e a nova urna computou os votos já registrados ao longo do dia.
De acordo com o capitão Leandro Pires, ele estava na escola quando os mesários o chamaram para ajudar a conter o homem. “A princípio, ele vai ser autuado pelo dano que causou na urna eletrônica. Ele já veio com o ânimo de quebrar esse equipamento. Ele estava muito exaltado”, explicou o capitão.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		