Janones desiste de candidatura e apoia Lula para Presidência

Nesta quinta-feira (4) o então candidato à presidência, deputado André Janones, retirou oficialmente sua candidatura ao cargo. Além disso, Janones decidiu apoiar o ex-presidente Lula na corrida presidencial.

Nos resultados da última pesquisa eleitoral do Datafolha, Janones aparecia com 1% das intenções de votos.

Ao g1, Janones, do Avante, disse que quer que seu partido coligue formalmente com a chapa presidencial do PT. Anteriormente, o deputado já havia falado sobre sua decisão de apoiar Lula.

De acordo com ele, suas principais condições para apoiar o petista seriam: Auxílio Brasil permanente de R$ 600 e maior investimento para tratamento em prol da saúde mental no SUS.

Nesta quinta-feira, os políticos se encontraram em São Paulo. Assim, no encontro, ainda acertaram que Janones integrará o núcleo de redes sociais da campanha presidencial de Lula. O apoio do deputado era um dos objetivos traçados pela campanha do petista. Dessa forma, considera-se que o percentual de intenções de votos de Janones vá para Lula. Além disso, a chapa considera importante o fato de Janones ser de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral brasileiro.