
A candidata de Jundiaí à deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Mariana Janeiro confirmou presença no debate “Candidatos em Foco – Eleições 2022”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Jundiaí, nesta quinta-feira (22).
“Acredito ser fundamental a participação de todos os candidatos. É mais uma oportunidade valiosa para que as pessoas conheçam melhor as propostas de cada um, assim como a desenvoltura que a função exige e o conhecimento dos assuntos abordados, tão caros à sociedade da nossa região”, disse Mariana, que integra a Chapa das Pretas.
O evento deverá reunir, em dois dias (20 e 22), os candidatos a deputado estadual e federal de Jundiaí, Itupeva, Cajamar, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Cada candidato deverá expor sua trajetória, abordar suas principais propostas e responder às perguntas dos organizadores.
[tdj-leia-tambem]
Trajetória
Será a segunda vez que Mariana, pós-graduada em Comunicação, Filosofia e Semiótica, se coloca como alternativa a uma vaga na Câmara dos Deputados. A primeira vez foi em 2018, sua primeira eleição, quando somou quase 11 mil votos.
Mariana tem clareza sobre as bandeiras que levará para discussão: os Direitos Humanos, o antirracismo, o feminismo e uma transição ecológica, que ela define como uma mudança de hábito individual e necessária, no sentido de diminuir o impacto ambiental e a dependência de insumos danosos e não renováveis, como combustíveis fósseis.
“Infelizmente, o Brasil piorou, e muito, nos últimos anos. A fome voltou a ser pauta do noticiário. Muita gente está completamente desamparada, desalentada. A gente precisa dizer à sociedade o que vamos fazer pra reverter esse quadro de terra arrasada em que o Brasil foi atirado. Vamos tirar eles de lá!”, disse.