
Nesta terça-feira (04), Rodrigo Garcia deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro em São Paulo. De acordo com informações da Folha de SP, o atual governador entrou em acordo com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para declarar apoio ao candidato no segundo turno das eleições.
Além disso, o encontro desta terça indica o apoio a Bolsonaro na corrida pela Presidência. Rodrigo Garcia ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições deste domingo, para a cadeira do Governo de São Paulo.
O apoio do PSDB a Tarcísio e Bolsonaro vai, assim, conta as campanhas de Fernando Haddad (PT) e Lula (PT), que também ainda nesta segunda-feira (3) buscavam atrair o partido na disputa em que enfrentam os bolsonaristas. Na segunda-feira (03), a campanha de Haddad chegou a procurar interlocutores de Rodrigo, mas não teve contato direto com o governador.
[tdj-leia-tambem]
De acordo com aliados de Rodrigo Garcia, o governador viu vantagem em apoiar a candidatura de Tarcísio, esperando que o PSDB mantenha parte dos cargos e das secretarias ocupadas atualmente no governo, como o Sebrae.
Segundo essas informações, os tucanos consideraram que Tarcísio e sua coligação não teriam quadros suficientes e precisariam de apoio em eventual novo governo, após as eleições. Além disso, de acordo com a Folha, a iniciativa também procura busca tirar os tucanos do alvo de investigações ou retaliações promovidas pelo eventual governo Tarcísio.
O PSDB paulista ainda considera o PT um adversário histórico. Interlocutores de Rodrigo destacaram que não havia sentido apoiá-los em segundo turno.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		