
Neste domingo (3), mais de 46 mil eleitores vão às urnas para eleger o novo prefeito de Itupeva. A eleição suplementar acontece em no período considerado fora de época, e anunciará o novo candidato para a governar a cidade pelo período de um ano. Após este período, a cidade realizará novas eleições municipais, como o restante do país.
A situação atípica acontece devido à cassação do mandato do prefeito Marco Antônio Marchi (PSD). O política utilizou meios de comunicação indevidamente na campanha eleitoral de 2016. Assim, em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) derrubou a sua candidatura em decisão unânime, por sete votos a zero.
Itupeva tem 15 locais de votação, com 135 seções. A votação terá início às 8h e se encerrará às 17h, com quatro candidatos disputando o cargo:
Alexandre Mustafá (PSD)
O candidato é ex-vice prefeito de Itupeva e era um dos integrantes da chapa cassada. Considerado elegível pelo TSE, Alexandre foca em construir um mandato de continuidade.
Jota Júnior (Solidariedade)
Em seu segundo mandato como vereador na cidade, tem como objetivo renegociar as dívidas públicas e reformular o sistema de saúde de Itupeva.
Lucas Fumacinha (Republicanos)
Também vereador em Itupeva, Lucas quer enxugar gastos considerados desnecessários na prefeitura.
Rogério Cavalin (MDB)
Em sua segunda candidatura para a prefeitura, o advogado pretende garantir o equilíbrio fiscal e financeiro da cidade.
[tdj-leia-tambem]