Vereador Henrique Parra do Cardume
Foto: Reprodução/ Facebook

Na terça-feira (15), o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) e o vereador jundiaiense Henrique Parra Filho, do mandato Coletivo Cardume, anunciaram a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a saúde pública de Jundiaí (SP).

O valor será utilizado especificamente para a realização de procedimentos de retirada de lesões pré-malignas ou malignas de pequeno porte por meio de colonoscopia, Polipectomia ou Mucosectomia, realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa tem como objetivo acelerar o atendimento a pacientes que aguardam na fila, além de contribuir para diagnósticos precoces e tratamento eficaz no rastreio de câncer de cólon.

“Os nossos mandatos juntos, por solicitação do Henrique, que começou agora, mas já está trabalhando muito pela cidade, conseguimos destinar para Jundiaí R$ 100 mil através de nossas emendas parlamentares para saúde”, afirmou o deputado estadual Guilherme Cortez.

[tdj-leia-tambem]

Foco na prevenção e no diagnóstico precoce

De acordo com o projeto, hoje a fila de espera para esses procedimentos tem 229 pessoas. Esse reforço no orçamento deve atender pelo menos 100 desses munícipes que aguardam os exames, fundamentais para a prevenção de doenças mais graves.

“Além de acelerar uma fila, a gente está evitando que a situação se agrave e muitas vezes não tenha volta. Então é um recurso muito valioso e que vai salvar vidas”, destacou o vereador Henrique Parra Filho.

Veja o anúncio em vídeo

O vídeo do anúncio oficial, feito pelos parlamentares, está disponível nas redes sociais dos mandatos. A ação faz parte de um esforço conjunto para fortalecer o SUS e ampliar o acesso da população jundiaiense a exames e tratamentos essenciais. Confira:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Henrique Parra do Cardume (@henriqueparradocardume)

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4