Erika Hilton e Taís, vítima de feminicídio em Jundiaí
Foto: Arquivo Pessoal

A deputada federal Erika Hilton e sua assessora na região, Tiana Cauton, encaminharam um ofício à Unidade de Gestão de Segurança Municipal de Jundiaí após o assassinato de Taís Castro, vítima de feminicídio em plena luz do dia, no Beco Fino Boulevard, localizado na Avenida Nove de Julho.

Taís foi atacada enquanto almoçava em uma das mesas do corredor do centro comercial. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor, de 40 anos, desferiu ao menos 20 golpes de faca. Ele trabalhava no local e declarou às autoridades que cometeu o ato após a vítima tê-lo rejeitado romanticamente.

A Polícia Militar prendeu o autor ainda no local e o conduziu ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde segue à disposição da Justiça.

Deputada encaminha ofício à gestão de Jundiaí

Diante da gravidade do caso e do aumento de ocorrências de violência contra mulheres na região, Erika Hilton e sua equipe encaminharam um ofício à Unidade de Gestão de Segurança Municipal. Entre os pedidos estão:

  • Investigação rigorosa sobre o caso;
  • Divulgação de dados atualizados sobre feminicídios em Jundiaí;
  • Implementação de ações de prevenção e proteção às mulheres.

“Violência contra mulheres não é caso isolado — é uma epidemia e exige resposta institucional à altura”, afirmou Tiana Cauton.