'Não estou preocupado em me manter na política e sim em fazer a coisa certa', diz vice de São Paulo, coronel Mello

O 1º Encontro sobre Transparência e Integridade – Transformando Princípios em Práticas”, que foi realizado nesta quinta (11), na Associação dos Engenheiros, reuniu dezenas de entidades de classe e formadores de opinião.

O convidado, vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello, falou das suas experiências na Prefeitura de São Paulo e como seu papel de “fiscalizador” está ajudando a administração da capital do Estado.

O evento foi organizado pelo FORCIS – Fórum Regional de Comércio, Indústria e Serviços de Jundiaí e Região e teve como mediador, o advogado Gustavo Ungaro, que foi Corregedor, Ouvidor Geral do Estado de SP, Controlador Geral do Município de SP. Teve também a participação do vice-prefeito de Jundiaí, Ricardo Benassi, representando o poder executivo.

“A participação do cidadão ajuda demais nesse processo de transparência. É nosso dever, como gestor público, dar luz ao que a administração está fazendo e a participação da população é fundamental. Eu, particularmente, tenho adotado como conduta verificar contratos, comparar valores com o mercado e ajudar o governo neste sentido. Essa é a minha contribuição” disse Benassi.

Coronel Mello, durante sua fala, contou como realiza seu papel de vice-prefeito da capital paulista. Ele, assim como Benassi, se propôs a ajudar os secretários municipais a fiscalizar os serviços prestados, rever contratos, entre outras ações.

Com isso, Mello verificou, por exemplo, que algumas empresas contratadas pela prefeitura de São Paulo para fornecer marmitex aos usuários de drogas da Cracolândia não existiam. Lembrou ainda de contratos de fornecimento de banheiros químicos para feiras livres, que ele fiscalizou também, e acabou encontrando irregularidades. Todas as ações foram documentadas e enviadas à Controladoria de São Paulo.

“Não estou preocupado em me manter na política e sim, em fazer a coisa certa. Isso incomoda muita gente, infelizmente”, disse Mello.

Gustavo Ungaro finalizou o evento já anunciando outros encontros deste tipo que serão organizados pelo Forcis. “A participação das entidades, da população é fundamental para o desenvolvimento de uma cidade, por isso, vamos nos organizar para trazer à sociedade temas relevantes. ”, finalizou.