No domingo (04), o programa Fantástico, da Rede Globo, divulgou um levantamento do jornal ‘O Globo’, que mostra que pessoas de 32 famílias ligadas ao presidente Jair Bolsonaro e seus três filhos políticos fazem parte do quadro de funcionários nomeados por ele.

De 286 pessoas nomeadas para os quatro gabinetes, 102 têm alguma relação familiar com a família Bolsonaro e seus funcionários, como por exemplo da família de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. 

O jornal ‘O Globo’ pesquisou durante três meses em edições do Diário Oficial e através da Lei de Acesso à Informação sobre todos assessores parlamentares da família Bolsonaro, desde o primeiro mandato do pai, em 1991.  (Clique aqui e assista a reportagem completa).

[tdj-leia-tambem]

Ao ser questionado sobre os 102 assessores, o presidente respondeu: “Eu não tenho 102 parentes. Como é que eu botei 102 parentes no gabinete dos meus filhos? Não dá para entender, é uma mentira deslavada ali. Já botei parentes no meu gabinete, já botei no passado sim. Antes da decisão de que nepotismo seria crime. Qual o problema?”.

As informações são do programa Fantástico exibido no dia 04 de agosto.