
Nesta quinta-feira (2), o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou oficialmente o ex-prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado (PL) como novo secretário executivo de Desestatização e Parcerias.
A escolha foi feita após o Partido Liberal pleitear mais espaço na gestão. Assim, a Secretaria de Desestatização, que receberá Machado foi a terceira pasta cedida por Nunes ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O PL também terá nomes comandando as pastas de Projetos Estratégicos e Verde e Meio Ambiente.
Além disso, com Luiz Fernando, a Prefeitura de São Paulo passa a ter quatro ex-prefeitos paulistas na sua gestão no segundo mandato de Ricardo Nunes. Existe a avaliação de que o prefeito reeleito da cidade de São Paulo utiliza a estratégia de colocar ex-prefeitos na gestão para expandir sua influência para além da capital, em vista de uma possível candidatura ao governo do Estado no futuro.
Indicação de Luiz Fernando Machado
O ex-prefeito de Jundiaí participou da reunião do secretariado realizada nesta quinta-feira (2) pelo prefeito, já identificado como secretário executivo de Desestatização e Parcerias.
A Secretaria de Desestatização e Parcerias foi criada por João Doria durante sua gestão, mas nas mãos de Bruno Covas a pasta perdeu força e se tornou secretaria-executiva, abaixo da secretaria de Governo, como está ainda hoje.
Hoje, a secretaria-executiva está sob gestão de Clodoaldo Pelossioni, que na nova gestão de Nunes assumirá a Secretaria de Planejamento e Eficiência.
A princípio, o PL tinha indicado Luiz Fernando Machado para a pasta de Educação, mas Ricardo Nunes decidiu manter Fernando Padula na cadeira.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		