Mandetta diz que deixará ministério: “São 60 dias nessa batalha. Isso cansa”
Connect with us

Política

Mandetta diz que deixará ministério: “São 60 dias nessa batalha. Isso cansa”

Desgaste ocorreu após divergências públicas com o presidente, Jair Bolsonaro, sobre medidas de prevenção ao novo coronavírus

Published

on

Foto de Luiz Henrique Mandetta
Atual ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Reprodução/Agência Brasil/Marcello Casal Jr.)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, concedeu uma entrevista à revista ‘Veja’, nesta quarta-feira (15), confirmando sua saída do Ministério da Saúde. Ele ainda adiantou que o presidente Jair Bolsonaro busca um substituto.

O ministro também descartou permanecer na função, pois ele afirma que os últimos 60 dias foram uma “batalha” da qual está cansado. “Sessenta dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, declarou.

Mandetta e Bolsonaro tiveram divergências públicas nos últimos dias devido ao isolamento social, uma das medidas recomendas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar propagação do novo coronavírus.

Quando questionado se haveria alteração das políticas de combate ao coronavírus, ele defendeu que “o vírus se impõe”, citando o presidente dos EUA, Donald Trump, que passou apoiar as medidas de isolamento após agravamento da crise de saúde pública no país.

Mandetta descartou a possibilidade de assumir cargo de secretário de Saúde de um dos seus principais aliados e ainda adiantou que pretende ajudar informalmente “qualquer outro governo ou prefeitura”.

No entanto, o profissional é um dos mais cotados para assumir um cargo na gestão do governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Com informações da revista ‘Veja’ e ‘CNN Brasil’.

Eleições 2024

Eleições 2024: cerca de 35% do eleitorado paulista já baixou o e-Título

A via digital dispensa apresentação do documento impresso e pode ser apresentada no dia da votação. Até o momento, cerca de 11,7 milhões de eleitores têm o aplicativo da Justiça Eleitoral

Published

on

Pessoa acessando aplicativo do e-Título
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 35% do eleitorado do Estado de SP baixou o aplicativo e-Título, via digital do título de eleitor. Ou seja, há três meses das eleições municipais, 11,7 milhões dos 34,4 milhões de eleitoras e eleitores de São Paulo têm o aplicativo instalado no celular. Se o eleitor tiver cadastro biométrico e a…

Continue Reading

Eleições 2024

Lera Rodrigues desiste de concorrer à Prefeitura de Cabreúva e apoia Henrique Martin

As conversas sobre as questões da cidade começaram há 30 dias e acabaram por selar a aliança entre os pré-candidatos

Published

on

Cabreúva - Lera Rodrigues desiste de concorrer à Prefeitura e apoia Henrique Martin
Kiko Castrinho, pré-candidato a vice (esq.), Lera Rodrigues (centro), Henrique Martin, pré-candidato a Prefeito de Cabreúva. Foto: Divulgação

A pré-candidata Lera Rodrigues, conhecida como LeraPi e presidente do Partido da Mulher Brasileira, decidiu abrir mão de concorrer à Prefeitura de Cabreúva. Em vez disso, ela optou por selar uma aliança propositiva com o pré-candidato a prefeito Henrique Martin, do Movimento Democrático Brasileiro. Há um mês, ambos começaram a discutir os avanços necessários para atender às necessidades da população…

Continue Reading

Política

Projeto de lei para suporte às crianças com altas habilidades e superdotação é aprovado na Câmara de Jundiaí

Published

on

Vereador Faouaz Taha discursando sobre o projeto de lei para suporte às crianças com altas habilidades e superdotação na Câmara de Jundiaí.
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal

Na sessão desta semana, na Câmara de Jundiaí, foi aprovado um projeto de lei que prevê uma política municipal intersetorial para oferecer suporte à garantia dos direitos das crianças com altas habilidades e superdotação. O projeto visa atender às necessidades específicas de crianças e jovens com altas habilidades e superdotação, incluindo aqueles que também possuem diagnóstico para algum grau de…

Continue Reading

Política

STF determina limite de 40g para porte de maconha para consumo pessoal

O limite de 40 gramas é “relativo”, ou seja, mesmo com uma quantidade inferior, o indivíduo poderá ser processado por tráfico se a polícia considerar que sua intenção era a venda da droga.

Published

on

STF determina limite de porte de maconha para uso pessoal
A decisão do STF descriminaliza o porte da maconha para consumo próprio, diferenciando usuário de traficante (Foto: Freepik/wirestock)

Em um julgamento histórico, o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu nesta quarta-feira (26) os critérios para diferenciar usuários de traficantes de maconha no Brasil. A decisão descriminaliza o porte da droga para consumo próprio, estabelecendo um limite de 40 gramas ou seis plantas fêmeas de cannabis sativa. De acordo com o ministro Luís Roberto Barroso, relator do caso, o limite…

Continue Reading

Política

STF tem maioria para descriminalizar porte de maconha para uso pessoal

Ministro Dias Toffoli apresentou complemento de voto na retomada do julgamento pela Corte

Published

on

Homem acendendo um cigarro enrolado à mão com um isqueiro, relacionado à discussão sobre descriminalização do porte de drogas
Foto: Canva

Nesta terça-feira (25), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu seu voto e reafirmou seu apoio à descriminalização do porte de maconha para consumo pessoal. Com este posicionamento, o STF formou maioria a favor da não criminalização da posse da droga para uso próprio no Brasil. Posição dos ministros sobre a descriminalização do porte de maconha Ainda…

Continue Reading