
Neste sábado (29), ruas de diversas cidades por todo o Brasil ficaram cheias com as manifestações da população contra o governo Bolsonaro e sua conduta durante a pandemia da Covid19. Os grupos com milhares de pessoas se reuniram ao longo do dia em passeatas e fizeram diversas reinvindicações.
Entre as solicitações, os manifestantes pediram aceleração na campanha de vacinação contra o vírus, o retorno do auxílio emergencial e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Na Bahia, manifestantes fizeram uma caminhada pacífica com cartazes, usando máscaras e protestando contra o presidente Jair Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, além dos cortes nas universidades públicas e a reforma admirativa. Além disso, pediram o retorno da volta do auxílio emergencial de R$ 600 e vacina para todos os brasileiros.

Em Goiás, os manifestantes foram às ruas das cidades de Goiânia, Jataí e Catalão, também com cartazes de reprovação às atitudes do governo atual e gritavam palavras de ordem, como: “Povo na rua, Bolsonaro a culpa é sua”. O grupo também lembrou sobre as mais de 450 mil mortes de brasileiros por causa da Covid19 no Brasil.

Em Belém, capital do Pará, o protesto do movimento “Fora Bolsonaro” contou com a participação de representantes de entidades sindicais, como por ezemplo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Além disso, foram às ruas sindicatos, estudantes e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.
[tdj-leia-tambem]

Em São Paulo, houveram manifestações em cidades como São Carlos e Ribeirão Preto. O “Movimenta São Carlos Vacina para todos” começou por volta das 10h, em um ato pacífico entre os participantes.
Em Ribeirão Preto, os manifestantes erguiam cartazes com frases como “Fora Genocida” e “Não à reforma administrativa”.
