
No feriado do Dia do Trabalho, comemorado hoje (1), manifestantes a favor do governo de Jair Bolsonaro se reuniram pela manhã na avenida Nove de Julho, em Jundiaí. Motoristas e motociclistas seguiram em carreata, com buzinaço ao longo da avenida. Segundo os organizadores, a carreata seguiu com destino ao 12º Grupo de Artilharia de Campanha.
Veja os vídeos:
Vídeos: Motoboy Xororó
Segundo informações do UOL, manifestantes pró-Bolsonaro se reuniram hoje em diferentes capitais do país em favor às pautas do governo e contra as medidas de isolamento social para conter a transmissão da Covid19, que são recomendadas por autoridades de saúde.
Ao menos oito estados e no Distrito Federal tiveram manifestações. Em São Paulo, o protesto começou às 9h em ruas do centro e na avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a rua de acesso a praia de Copacabana foi interditada e centenas se aglomeraram com trios elétricos, cartazes e tumulto. Em Brasília, cerca de 5.000 pessoas ocuparam o gramado do Congresso Nacional vestindo verde e amarelo, de acordo com deputados aliados ao governo.
“Eu Autorizo Presidente”
Os protestos tiveram como tema “Eu Autorizo Presidente”, como uma resposta ao chefe do Executivo, que disse que aguardava “uma sinalização” dos brasileiros para “tomar providências” contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra o coronavírus.