Vice na sessão, vacina para professor e mais nos bastidores da Câmara Municipal

O vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli (DEM), esteve na sessão da Câmara Municipal, na manhã desta terça (2). Ele cumprimentou os ex-companheiros, funcionários e conversou com o presidente Faouaz Taha (PSDB) e com o ex-assessor Adilson Roberto Pereira Junior, o Juninho (PP). Martinelli foi ao Legislativo para buscar o informe de rendimentos, necessário para declaração do Imposto de Renda.

Vacinação

O vereador Edicarlos Vieira (PP) disse que tem sido cobrado por profissionais da Saúde e de outras áreas que ainda não receberam a vacina contra a Covid. Ele explicou que conversou com o gestor Tiago Texera a respeito e a resposta é que as doses já vem “carimbadas” para Jundiaí – ou seja, não é o município quem decide quem será vacinado.

Vacinação 2

O delegado Paulo Sérgio Martins (PSDB) reforçou a tese de que algumas categorias profissionais estão expostos ao vírus e não receberam ainda a vacina. “Deram prioridade na vacinação para os presidiários e quanto a isso não temos nada contra. Mas os professores, por exemplo, ainda não foram vacinados”.

Vistorias

Os vereadores que compõem a Comissão de Saúde da Câmara Municipal estiveram ontem (1) em vistoria nas obras do Pronto-Atendimento Geral e Clínica da Família que funcionará na Vila Hortolândia, na nova UBS da Vila Comercial e também na UPA Vetor Oeste.

Retorno

Val Freitas (PSC) está recuperado da Covid e retornou ao plenário. Ele ficou 14 dias em isolamento e aproveitou para agradecer a todos que demonstraram preocupação com a situação. O vereador confidenciou ainda que o filho também contraiu a doença, mas a esposa não. “Ela não quis ficar isolada e cuidou de todos nós”.

Vinho

Foi mantido pelos vereadores o veto ao projeto de lei do ex-vereador Valdeci Vilar Matheus, que restringia a realização de feiras e eventos apoiados ou patrocinados por empresas ligadas à bebidas alcoólicas e cigarros nos espaços públicos de Jundiaí. Antônio Albino (PL) justificou a decisão: “Precisamos readequar o projeto, pois a iniciativa é boa mas isso prejudicaria muito, por exemplo, os produtores de vinho da cidade”.

Sem resposta

Romildo Antônio (PL) reclamou que não está conseguindo respostas para problemas relacionados ao transporte coletivo de Jundiaí. Ele lembrou que até o ano passado tinha sempre os retornos, inclusive aos finais de semana, por parte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte e que agora isso não está acontecendo.

Sem resposta 2

O presidente Faouaz Taha (PSDB) reforçou que uma reunião com os gestores municipais já foi pedida à Prefeitura, para que todos possam ser apresentados aos vereadores. Ainda não há uma data definida para que isso aconteça, respeitando as regras sanitárias e o distanciamento.

Dika
Na sessão, vereador fez questão de ostentar a nova camisa do tricolor jundiaiense (Foto: Tribuna de Jundiaí)

Galo

Adriano Santana dos Santos, o Dika Xique-Xique (PL), participou da sessão desta terça (2) vestindo a nova camisa do Paulista Futebol Clube. Ele destacou que “as portas do gabinete estão abertas” ao clube e parabenizou o presidente Rodrigo Alves pelas ações em prol do Galo.

[tdj-leia-tambem]