
Com os olhos já voltados para a campanha eleitoral de 2022, o presidente Jair Bolsonaro vai se filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB). Assim, após assumir o controle como presidente ou presidente de honra, Bolsonaro deve mudar o nome do partido.
Além disso, o atual presidente da República, pretende levar para o PMB alguns aliados, que atualmente são filiados a outros partidos. Dessa forma, devem iniciar os planejamentos da campanha para a reeleição de Bolsonaro em 2022.
De acordo com a matéria do R7 Notícias, ele também decidiu que após as mudanças no atual Partido da Mulher Brasileira, a legenda deverá lançar o maior número de candidatos possível para o ano que vem.
[tdj-leia-tambem]
Com essa nova decisão, Bolsonaro deve conseguir evitar o desgaste que sofreu após sua ingressão e saída do Partido Social Liberal. A filiação com o PSL garantiu a conquista do título de Presidente da República em 2018.
Mas em novembro 2019, se desfiliou da sigla depois da condução de Luciano Bivar (PE) ao comando do partido, pela convenção nacional.
Após decidir se filiar ao PMB, Bolsonaro também põe um fim ao projeto de criar o partido de direita Aliança pelo Brasil, que abrigaria outros políticos que saíram de outros partidos, como o PSL.