O presidente Jair Bolsonaro sugeriu hoje (8) à um repórter que ele “fizesse cocô dia sim, dia não” para melhorar a preservação do meio ambiente.

“É só você deixar de comer menos um poquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também. Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Tem que ter controle de natalidade”, disse.

A declaração foi feita em resposta a uma pergunta sobre como o presidente acredita que é possível conciliar preservação ambiental ao crescimento econômico.

Para ele, o planejamento familiar é necessário para que haja uma diminuição da população na Terra e, com isso, menos polução.

[tdj-leia-tambem]

Ele afirmou, ainda, que o número de filhos de uma família é inversamente proporcional à formação cultural do país.

“Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma excessão à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”.

Ele ainda defendeu o agronegócio e disse que as criticas às polítcas ambientais de seu governo são fruto de propaganda errada. Ele também defendeu a liberação dos agrotóxicos feitos pela ministra Tereza Cristina.