Câmara de Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)
Câmara de Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)

Na sessão da Câmara de Várzea Paulista desta terça-feira (10), o presidente da Casa Guilherme Zafani (Podemos) deve colocar para votação a pauta de aprovação das contas do prefeito Juvenal Rossi (PV).

A ação é vista por alguns vereadores como manobra eleitoreira para tentar influenciar nas eleições do próximo domingo (15), visto que Zafani é vice do candidato Junior Aprillanti (PSB).

Os seis vereadores que não são da base de apoio de Guilherme Zafani acusam o presidente da Casa de arquitetar uma manobra política na Câmara Municipal com o intuito de reprovar as contas do atual prefeito Juvenal Rossi e prejudicar eleitoralmente o candidato e atual vice-prefeito, Professor Rodolfo (PSDB).

O anúncio de que as contas seriam votadas a poucos dias das eleições municipais causou desconforto entre alguns vereadores que não concordam com atitude do presidente e sinalizam um possível boicote à votação.

“Não é correto utilizar das prerrogativas da presidência da Câmara para tentar influenciar nas eleições. O certo seria essas contas terem sido votadas antes, ou vota-las apenas depois do processo eletivo”, disse um dos vereadores que não quis se identificar.

[tdj-leia-tambem]