
Pesquisa Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (6), aponta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à frente da corrida presidencial com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O presidente Jair Bolsonaro, que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 30%. A pesquisa foi realizada no período de 2 a 5 de abril. Foram ouvidos 1.000 entrevistados de 16 anos ou mais em todas as regiões do país por telefone.
No levantamento, o ex-ministro Ciro Gomes vem na sequência, com 9% das intenções de voto. Ele empata tecnicamente, dentro da margem de erro que é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com o ex-governador de São Paulo João Doria, que somou 3%. Doria, por sua vez, empata com a senadora Simone Tebet, com 2%, e com o deputado federal André Janones, que somou 1%.
Segundo o Ipespe, Felipe D´Ávila, o ex-deputado federal José Maria Eymael e Vera Lúcia foram citados, mas não chegaram a 1% das intenções de votos. Brancos e nulos somam 9%, e 3% disseram que não sabiam responder.
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados não recebem uma lista prévia de nomes de pré-candidatos, Lula também aparece na liderança, com 36% dos votos. Bolsonaro fica com 27%, e Ciro, 4%.
A pesquisa Ipespe fez a simulação de cinco cenários para o segundo turno das eleições presidenciais. Em todas as simulações nas quais está presente, Lula sai vencedor.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		