
O deputado federal Baleia Rossi (SP), presidente nacional do MDB, afirmou na quinta-feira (23), em entrevista à ‘CNN’, que o partido não solicitou cargos em reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
Ele também afirmou que não pretender se aliar ao governo. “O MDB não tem essa pretensão, não planeja entrar no governo, mas tem um compromisso com a pauta”, disse à CNN.
Na última semana, Bolsonaro se reuniu com lideranças partidárias que compõem o chamado “Centrão”, nome dado ao agrupamento das legendas de centro.
A expectativa é de que políticos ligados a estas legendas sejam nomeados para posições relevantes dentro do governo. Em troca, os partidos passariam a votar conforme o alinhamento do governo.
O parlamentar também defendeu a aprovação de reformas econômicas que reduzam os gastos públicos, mas que isso deve ser feito em um segundo momento.
“Temos dois momentos. Um é a realidade atual da necessidade aporte de recursos para o combate desse que é o único inimigo que nós temos, que é a pandemia e o coronavírus. Ato seguinte, temos total compromisso com a agenda de ajuste”, afirmou à CNN.
Com informações da ‘CNN’.