Projeto de inclusão do mês do Patrimônio Histórico será votado na próxima terça (27)
Projeto de inclusão do mês do Patrimônio Histórico será votado na próxima terça (27)

Em sessão ordinária da Câmara de Jundiaí da próxima terça-feira (27), será votado o projeto de lei do presidente da Casa, Faouaz Taha, que inclui o mês do Patrimônio Histórico (agosto) no Calendário Oficial de Eventos da prefeitura. 

O texto ainda cria o Dia Municipal do Patrimônio Histórico (17 de agosto). A iniciativa do vereador será votada após vasta programação alusiva ao patrimônio realizada neste mês por parte da Unidade de Gestão de Cultura. 

O projeto é legal e constitucional e foi construído juntamente ao departamento responsável pelo patrimônio histórico na administração.

“Incluir este mês no nosso calendário é uma forma de reforçar, em lei, a importância da programação e da atenção a este tema todo ano, sem qualquer interrupção. Que possamos fazer das medidas de preservação uma política permanente na cidade. Cuidar dos nossos espaços, patrimônios e histórias é desenhar os rumos para o futuro com mais segurança e respeito”, diz Faouaz.

[tdj-leia-tambem]

Além de ser autor do projeto de lei, Faouaz também tem feito reuniões para ampliar trabalho de preservação dos arquivos da Câmara Municipal. “Agradeço ao diretor de patrimônio, William Paixão, por todo respaldo, como à Unidade de Gestão de Cultura pelo constante diálogo com o Legislativo. Esperamos contribuir sempre pela preservação da nossa história”, reforça o vereador.