gustavo martinelli

Mesmo fora do poder Legislativo após vencer a campanha eleitoral como vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli estará atento à sessão da Câmara Municipal desta terça (25). Isso porque será votado o segundo turno da proposta de emenda à Lei Orgânica, que exige práticas sustentáveis de construção em obras de contrapartida exigidas pela Prefeitura de Jundiaí à iniciativa privada.

A iniciativa é de autoria dele e do presidente da Câmara, Faouaz Taha. O primeiro turno da votação aconteceu semana passada. Segundo Gustavo, o objetivo da iniciativa visa o desenvolvimento econômico sustentável do município, além do respeito ao meio ambiente.

“A proposta exige que as obras de contrapartida dos grandes empreendimentos imobiliários devem adotar práticas sustentáveis, como redução do consumo de água, utilização de energia elétrica de fontes renováveis, utilização de equipamentos movidos a energia solar, controle da poluição do ar, da água e do solo, redução do uso de materiais de alto impacto ambiental e correta destinação dos resíduos sólidos, entre outros”, explicou.

[tdj-leia-tambem]

A sustentabilidade é uma das grandes buscas no mundo, hoje, para a preservação do meio ambiente. É desta forma, por exemplo, que conseguimos conservar os recursos naturais que vão beneficiar também as futuras gerações.