Governador de São Paulo, João Doria, durante reunião virtual com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)
Governador de São Paulo, João Doria, durante reunião virtual com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Durante uma reunião realizada nesta segunda-feira (30), o diretório municipal do PSDB em São Paulo declarou apoio ao governador João Doria nas prévias para a candidatura à presidência em 2022.

A gestão de Doria durante a campanha de vacinação contra Covid-19 no Estado de São Paulo foi um dos pontos que os integrantes do diretório ressaltaram.

“Ao longo dos últimos 17 meses foi necessário adotar medidas consideradas por alguns ‘muito duras’, mas que se mostraram necessárias para garantir a proteção, e a vida das pessoas. Os ataques, por vezes pessoais, não o fizeram desistir de continuar acreditando nas recomendações da ciência”, disse o diretório em nota.

Marco Vinholi, presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP e o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo de São Paulo, disse ao portal Poder360 que o apoio é “muito importante para o processo democrático dentro do partido” e um “importante passo rumo à vitória”.

Ataques do presidente

Na nota do partido, também foi referenciado o presidente Jair Bolsonaro e seus constantes ataques contra João Doria. No entanto, o PSDB não mencionou diretamente o nome do presidente.

“As agressões grosseiras e descabidas – vieram de quem foi eleito para governar e não para tentar dividir o Brasil, lamentável- nunca limitaram suas ações”, escreveram.

Decisão final

Mesmo com o apoio de grande parte do partido na região paulista, não é garantido que Doria será candidato à presidência em 2022 pelo PSDB.

No dia 21 de novembro, o partido decidirá oficialmente quem será o candidato à Presidência da República, João Doria ou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

[tdj-leia-tambem]