PT de Jundiaí tem novo presidente
PT de Jundiaí tem novo presidente

O Partido dos Trabalhadores de Jundiaí mobilizou seus filiados e filiadas neste domingo (8) para o PED (Processo de Eleição Direta), que elegeu um novo presidente e dirigentes municipais, cumprindo a etapa municipal do “7º Congresso Lula Livre”.

O empresário Ederson Felipe, o Felipão, de 38 anos, foi eleito presidente junto com a nova direção para o biênio 2020/2022.

A atual direção do PT de Jundiaí permanece até o final deste ano com a “responsabilidade de mobilização para os debates e eleições dos Presidentes Estadual e Nacional, nas próximas etapas do Congresso”, afirma nota.

‘’Tenho o compromisso de trazer a voz que está acuada na periferia e mostrar uma cidade que muitos não conhecem’’, diz Felipão.

Segundo ele, o objetivo é levar o partido para dialogar nos bairros, ouvindo os anseios da população.

“Também tenho o compromisso de trabalhar para termos a volta de um espaço físico de nossa sede para conduzirmos nossa formação política, encontros e reuniões’’, resumiu.

‘’Agradecemos toda a militância petista que participou ativamente de mais este importante momento de construção partidária e com forte adesão ao abaixo assinado endereçado ao STF pela liberdade do ex-Presidente Lula’’, disse a atual presidenta, Marilena Negro.

O resultado da votação municipal nas chapas e teses estadual e nacional também determina o número de delegadas e delegados de cada uma delas para a participação do Encontro Estadual nos dias 19 e 20 de outubro.

O 7o Congresso se concluiu nos dias 22, 23 e 24 de novembro para a “reafirmação dos compromissos e ideais do PT com o povo brasileiro”, segundo nota oficial do diretório.

[tdj-leia-tambem]

Quem é?

Felipão é liderança na cidade de Jundiaí desde os 16 anos, quando presidiu a Associação de Moradores da Vila Ana.

Desde então, participa de movimentos na luta por melhores condições de vida em várias comunidades da cidade.

Graduado em Gestão de Políticas Públicas, Felipão é o primeiro membro de toda sua família a conquistar um diploma.

No PT, é reconhecido pela atuação na periferia de Jundiaí, por meio do movimento Hip Hop e do Movimento Negro.

“Os resultados dessa atuação podem ser comprovados com a quantidade de novas filiações vindas destes bolsões periféricos e também do resultado das últimas eleições, nas quais os candidatos por Felipão tiveram votação expressiva no Jardim São Camilo, Vila Ana, Varjão e Residencial Jundiaí”.

Atualmente Felipão ocupa o cargo de secretário de Mobilização na Executiva do PT.