Renato Germano em obra pública
Renato Germano, técnico ambiental, fez parte do governo por quase oito anos. (Foto: Divulgação)

Considerado por muitos como um dos mais atuantes gestores de infraestrutura que Várzea Paulista já teve, o técnico ambiental Renato Germano, solicitou afastamento de suas funções nesta quarta-feira (3).

Responsável por obras de grande importância para a cidade, Renato é reconhecidamente um dos secretários mais competentes e ativos nesses quase oito anos de governo do prefeito Juvenal Rossi. Coordenando projetos como a reurbanização da Vila Real, que mudou a cara do bairro, levando mais dignidade a milhares de famílias e das obras que transformaram o Parque Chico Mendes numa das melhores áreas de lazer da região, Renato Germano ficou conhecido como uma grande liderança cujas ações refletem sua reputação de trabalhador e justifica a frase que ele mais gosta de repetir “o trabalho não pode parar!”.

Renato ainda comandou a construção do Complexo Kim Nozaki, na Promeca, é o principal gestor do Programa Novos Caminhos, que recapeou e pavimentou mais de 350 ruas na cidade, e também o braço direito do prefeito na revitalização do Córrego Bertioga.

Por essa reputação, desde 2017, Renato Germano é apontado como um forte candidato nessas eleições em 2020 e esse afastamento pode representar algo nesse sentido, embora ele nunca tenha confirmado isso. Independentemente, das razões que o fizeram se afastar, Renato Germano deixa um legado de seriedade, compromisso e muito trabalho, que ajudaram a cidade de Várzea Paulista a mudar de forma muito positiva.

[tdj-leia-tambem]