
O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido nesta quinta-feira (13) da Secretaria de Governo da Presidência da República pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros. O porta-voz também confirmou que Santos Cruz será substituído pelo general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, que é comandante militar do Sudeste.
Santos Cruz é o terceiro ministro a cair na gestão Bolsonaro, após as quedas de Gustavo Bebianno (Secretaria Geral), por causa da crise dos laranjas, e Ricardo Vélez Rodríguez (Educação), pelas falhas de gestão na pasta.
LEIA MAIS
Comissão do Senado dá aval a projetos contra decreto de armas de Bolsonaro
Vereadores apelam aos Correios pelo não fechamento de unidades em Jundiaí
Desde que chegou ao Planalto, em janeiro, o ministro se envolveu em seguidas crises com os filhos do presidente, além de um embate com o escritor Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro. A comunicação de governo era um dos pontos de embate.
Santos Cruz foi avisado de sua demissão em reunião com o presidente. O porta-voz do governo não informou o motivo da demissão e afirmou que Santos Cruz esclarecerá a razão pela qual ele está deixando o governo.
Com informações da Folha de São Paulo.