Rodrigo Garcia e Luiz Fernando Machado no Palácio dos Bandeirantes (1º de abril de 2022)
Foto: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (1º), o Palácio dos Bandeirantes foi o lugar onde Rodrigo Garcia assumiu o Governo de São Paulo. Em seu primeiro dia no posto, Garcia recebeu 25 pastores evangélicos, que regeram bênçãos para esse novo compromisso. Rodrigo Garcia deve ficar no comando do Governo de SP até o dia 31 de dezembro de 2022, substituindo João Doria, que se candidatará à Presidência.

Além disso, o tucano também recebeu a visita do Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. “Nós recebemos algumas autoridades espirituais, alguns líderes e amigos que são de igrejas daqui de São Paulo, principalmente pastores, bispos, para uma oração em benefício do início do governo do Rodrigo Garcia”, disse Luiz Fernando à Folha.

O novo governador tem perfil mais administrativo e cordial. Seu principal desafio nos próximos meses será dar continuidade a um dos maiores pacotes de investimentos já distribuídos no território paulista, de acordo com o governo estadual.

O prefeito de Jundiaí também participa da campanha eleitoral presidencial de João Doria. No entanto, ressaltou que esse tema não foi discutido no encontro de ontem (1º).

“A relação será totalmente estável e conjunta, então a discussão da campanha será posterior a essa organização que ele [Garcia] precisa fazer no governo. Rodrigo tem um momento distinto do Doria. Ele precisa governar São Paulo. E Doria precisa construir sua candidatura no país”, reforçou.

Rodrigo Garcia, agora novo governador, deve disputar a reeleição ainda este ano.