Jair Bolsonaro
(Foto: Reprodução/Facebook)

Neste domingo (3), o presidente Jair Bolsonaro compareceu na manifestação de apoiadores do governo na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Sem máscara de proteção, ele acenou para manifestantes que se aglomeravam em frente ao Palácio do Planalto.

Desta vez, o presidente não foi até a grade do Planalto para tirar fotos e apertar a mão de apoiadores. Ele desceu duas vezes a rampa, mas manteve distância ao acenar e discursou brevemente do alto do mezanino.

No entanto, logo depois, ele contrariou de novo as recomendações de prevenção ao coronavírus das autoridades sanitárias. Com o acesso liberado à rampa do Planalto, Bolsonaro pegou um garoto no colo que estava no meio do grupo para ajudar posicionar uma bandeira do Brasil, sem equipamentos de proteção.

Deputada Bia Kicis (PSL-DF) e os deputados Helio Lopes (PSL-RJ), e Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também acompanharam Bolsonaro na rampa. Apenas Bia usava máscara, mas tirou por diversas vezes.

O ato pró-governo exibiram bandeiras do Brasil, faixas e cartazes contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) e pedidos de “intervenção militar com Bolsonaro” e “fora Congresso”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do portal de notícias ‘G1’.