
O presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, Faouaz Taha, é também líder da sigla na cidade. Na visita ao Congresso Nacional do PSDB – 2019, intitulado “PSDB pelo Brasil”, o vereador aproveitou a oportunidade para trocar experiências com outros membros do partido e buscar emendas para Jundiaí, inclusive participou de uma reunião com o deputado federal Miguel Haddad sobre investimentos no município.
Segundo Bruno Araújo, presidente nacional da legenda, o “PSDB pelo Brasil” tem o objetivo de integrar os filiados de modo inovador e fomentar debates em rodas de conversa. Neste ano, no formato ‘de baixo pra cima’, para que todos pudessem falar e ser ouvidos.
“Foi uma experiência muito rica e interessante. Dois dias de trabalho, de debate, com filiados de todo País, o que nos permitiu troca de ideias de forma muito democrática. Voltei muito entusiasmado em como podemos fortalecer a sigla e a nossa relação com os filiados”, afirma Taha.
Representantes de todo o país participaram do encontro, fossem eles atuantes no Executivo ou Legislativo. O vice-prefeito e secretário de governo de Itupeva, Alexandre Ribeiro Mustafa, também marcou presença.
“O PSDB precisa rever o histórico recente no País e manter agenda própria. Ficou muito claro que não somos direita nem esquerda e que isso não é estar em cima do muro. Ser de centro é dialogar com todos, o que é muito mais difícil e necessário no momento vivido pelo Brasil. Pender para um lado é muito mais fácil do que buscar o que de fato precisamos e a sensatez para conversar com toda a sociedade brasileira”, reitera o presidente da Câmara.
Diretrizes a respeito de emprego, gestões públicas bem-sucedidas e democracia também estiveram na pauta do Congresso.
[tdj-leia-tambem]