
Nesta terça-feira (19), em sessão da Câmara de Jundiaí, será votado projeto de lei de autoria conjunta de todos os vereadores que inclui no Calendário Municipal de Eventos, a ‘Semana da Paralisia Cerebral’ – de 1º a 8 de dezembro.
O texto, legal e constitucional, foi criado por pedido e mobilização de mães de crianças com paralisia cerebral. Uma delas esteve na Tribuna Livre há alguns meses e, na mesma noite de participação, o pedido foi acatado.
Em outubro deste ano, as mães também organizaram passeata na Avenida Nove de Julho com a participação de aproximadamente 200 pessoas em razão do Dia Mundial de Paralisia Cerebral (6 de outubro).
“Para nós, além de um dever em relação ao pedido, é uma satisfação poder legislar sobre um tema que precisa de visibilidade. A inserção no calendário reconhece a luta dessas mães na cidade. Esperamos contribuir da melhor forma com o debate sobre o tema”, afirma o presidente da Câmara e um dos autores do projeto, Faouaz Taha (PSDB).
O presidente ainda reforçou a importância da participação na Tribuna Livre como um instrumento para que ideias sejam levadas ao Legislativo e projetos de lei realizados. “Esse é o valor deste espaço: dar voz à população, os munícipes de fato e suas demandas, e receber sugestões legítimas que possam ser atendidas”.