Mais de 50 cidades já votaram e debateram projeto parecido
Mais de 50 cidades já votaram e debateram projeto parecido

A maioria dos vereadores de Jundiaí rejeitou, pela segunda vez, projeto de lei para proibir a soltura de fogos com estampido na cidade.

A votação aconteceu nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal, com o placar  de 9 votos a 9. Eram necessários, no entanto, pelo menos 13 votos para a aprovação.

O clima entre os vereadores esquentou em diversos momentos.

Confira abaixo quem votou a favor e contra o projeto

“Eu sinto que as pessoas estão se conscientizando. Muita gente se incomoda, pessoas idosas, doentes e também os animais”, defendeu, antes da votação o presidente da Câmara Faouaz Taha (PSDB).

Ele divide a autoria do projeto com Paulo Sérgio (PPS), Leandro Palmarini (PV) e Rafael Antonucci (PSDB).

“Eu não voto favorável porque não é competência do Legislativo municipal votar essa pauta”, contrariou o parlamentar Douglas Medeiros (PP).

Em 2017, um totalizou mais de 2 mil apoiadores ao projeto. Já em 2018, foi aprovado texto semelhante, porém, com proibição apenas na Serra do Japi.

Nas redes sociais, o vereador Faouaz lançou ainda a campanha ‘Festa Legal Não Tem Rojão’ pela conscientização do assunto independentemente da lei aprovada.

Em todo Brasil, mais de 50 cidades já votaram e debateram projeto parecido, que discute o bem-estar, saúde e segurança de idosos, crianças, acamados, autistas, pessoas com deficiências e animais.