
Na terça-feira (6), além de retomarem o expediente das sessões ordinárias na Câmara Municipal, vereadores de Jundiaí irão ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
A agenda foi solicitada pelo presidente da Casa, Faouaz Taha (PSDB), em acordo com os demais colegas. O objetivo é aproximar os laços com o governo estadual para tratarem de demandas da cidade: liberação de recursos do programa Santa Casa Sustentável para o Hospital São Vicente de Paulo; ampliação de atendimento do Hospital Regional e manutenção da marginal do rio Jundiaí, que liga a cidade aos municípios vizinhos, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.
“Todos os vereadores se empenharam por esse encontro diante do cotidiano que nos faz acompanhar as necessidades dos atendimentos em saúde e os problemas já antigos da marginal. Esperamos criar um bom canal com o Vinholi que é muito acessível e sensível aos gargalos da Região”, diz Faouaz.
O vereador ainda lembra que o prefeito Luiz Fernando Machado confirmou a presença no encontro, além do ex-deputado, Miguel Haddad.
Em relação ao programa Santa Casa Sustentável, os vereadores também já aprovaram moção que pede a liberação urgente dos recursos. O vereador Wagner Ligabó ainda vem coletando assinaturas em abaixo-assinado que será entregue ao governador João Doria e ao secretário do Estado de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, com apelo por ajuda ao São Vicente.