A Secretaria da Segurança Pública informou mais de R$ 300 mil serão retirados dos cofres públicos para reforço no policiamento do evento que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em Presidente Prudente, neste sábado (31).
Bolsonaro estará na cidade para formalizar o credenciamento do Hospital de Esperança – antigo Hospital Regional do Câncer – junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Para garantir a segurança da população, fluidez no trânsito e direito à manifestação, a Polícia Militar do Estado de São Paulo montou um esquema especial de policiamento na cidade. A operação será reforçada com cerca de 450 policiais militares ao longo de todo o percurso do ato e, especialmente, nas áreas próximas ao ponto de concentração da manifestação.
Mais 426 policiais militares de batalhões territoriais da região do Comando de Policiamento do Interior e do 8º Baep atuarão ao longo do percurso. Além disso, 27 policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que originalmente atua na Capital, apoiarão nas ações atinentes à segurança de tráfego e fiscalização. As ações serão monitoradas por policiais militares com câmeras operacionais portáteis (COP), drones e pelo helicóptero Águia da região.
[tdj-leia-tambem]