
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aumentou a lista de lotes do chocolate Kinder Ovo proibidos no Brasil. A partir desta quarta (27), ficam restritos todos os produtos da linha Kinder Schoko-Bons fabricados na Bélgica e importados. A ação é por suspeita de contaminação por salmonela.
A agência também determinou na noite desta quarta que a Bercom Produtos Alimentícios faça o recolhimento de todos os lotes dos 11 produtos importados da Bélgica para o Brasil.
[tdj-leia-tambem]
A última medida, divulgada em 20 de abril, proibia somente os chocolates brancos, mas a Anvisa precisou ampliar a restrição.
“A empresa Ferrero do Brasil informou ter identificado a comercialização de lotes desses produtos, importados por terceiros para o país”, informou a agência.
A Ferrero do Brasil informou que “não comercializa o produto no país”, mas que “tomou conhecimento” de uma empresa terceira “com a qual não mantém relação comercial” e que importou “de forma independente” os chocolates Schoko-Bons. Mesmo assim, ela diz que vai fazer “o recolhimento voluntário” dos produtos.