Kinder ovo
Chocolates da Kinder Schoko-Bons importados da Bélgica são proibidos pela Anvisa no Brasil (Foto: Divulgação/Ferrero)

Na noite desta quinta-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, distribuição, importação e uso de produtos da marca Kinder no Brasil. A resolução foi anunciada após a divulgação de casos de salmonela registrados após consumo dos chocolates Kinder no Reino Unido, na semana passada.

Na ocasião, o Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o fabricante da Ferrero do Brasil, e a Secretaria Nacional do Consumidor determinou o recall do chocolate Kinder ou apresentação de esclarecimentos sobre a segurança do produto por parte da Ferrero. A empresa no Brasil recebeu uma notificação, mas a medida a princípio não afeta os produtos produzidos e comercializados no país.

[tdj-leia-tambem]

De acordo com a Anvisa, a medida de proibição é válida apenas para os produtos Ferrero fabricados na Bélgica.

“Embora o Brasil não esteja entre os países de destino dos produtos, conforme noticiado pela Anvisa, a Agência considerou prudente publicar a medida preventiva com o objetivo de informar à sociedade e de evitar que o produto seja consumido ou trazido de fora do país por pessoas físicas ou importadoras”, informou a Anvisa.