Perder peso não é uma tarefa fácil e são diversos os fatores envolvidos. Não é de se admirar que os números relacionados à obesidade são alarmantes.

Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde, cerca de 2,3 bilhões de pessoas estão na zona do sobrepeso e da obesidade.

A Consultora de Saúde Luana Soares, ao analisar os riscos que essa condição pode trazer e como afeta a qualidade de vida de muitos, se sentiu motivada para agir e ajudá-los.

A obesidade pode causar problemas como diabetes, hipertensão e colesterol alto. Em alguns casos ocasiona até mesmo o câncer. Nossa autoestima é muito afetada, gerando insegurança e introspectividade.

O cotidiano pode parecer mais difícil, nosso desempenho físico é reduzido, fazendo com que atividades simples do dia a dia sejam mais difíceis.

Mas mudar sua rotina pode ser um grande passo para a perda de peso. E com a ajuda da equipe do blog Centro Clima, separamos alguns hábitos e remédios para emagrecer que vão te auxiliar nesse processo.

Hábitos que potencializam o emagrecimento

Você pode começar por sua alimentação. Ter uma reeducação alimentar te ajudará a promover uma maior saciedade e perder a barriga rápido, queimando a gordura de forma mais eficaz.

Escolha alimentos como verduras e legumes. Evite o máximo possível os embutidos e industrializados.

Outro passo muito importante é praticar exercícios físicos. Eles te ajudam a gastar mais calorias em menos tempo, melhoram nossa frequência cardíaca e aumenta o desenvolvimento do músculo.

São diversas as opções, você pode fazer caminhada, natação, musculação, spinning, hidroginástica, aulas de dança crossfit e os treinos de HIIT.

Além disso, dormir bem é necessário, durante nosso sono nosso corpo produz e libera hormônio que auxiliam na saciedade, na redução do estresse e na hipertrofia muscular.

Procure dormir em horários certos, diminuir o tempo nos eletrônicos e criar um ambiente tranquilo e aconchegante, assim você induz um sono de qualidade.

Os remédios para emagrecer também podem ajudar. Você pode escolher entre um mineral, uma vitamina, extrato, anabolizante, composto ou aminoácidos. É possível até mesmo fazer combinações que maximizam o resultado.

Conheça mais sobre os suplementos

Como já mencionado, há diversas opções de remédio para emagrecer. Esses produtos aceleram nosso metabolismo, aumentam a queima de gorduras e agem na produção e secreção de hormônios.

Além de que, muitos desses remédios trazem outros benefícios à saúde e bem-estar. Entre algumas das opções mais procuradas estão:

  • MK-677: promove maiores liberações de GH, gerando a queima de gordura e a hipertrofia muscular. As dosagens variam de 10 a 20mg ao dia;
  • Cardarine: aumenta a queima de gordura, reduz a gordura no sangue e aumenta a sensibilidade à insulina. Sua dosagem usual é de 10mg, duas vezes ao dia;
  • Morosil: diminui a absorção de gordura, aumenta a sensibilidade à insulina, reduzindo o índice glicêmico e controla os níveis de colesterol. Sua dosagem usual é de 500mg, duas ou três vezes por dia;
  • Lugol: responsável pelo funcionamento da glândula tireóide, regula hormônios importantes para o metabolismo, o que acelera a queima da gordura. As dosagens podem variar entre 10 a 50mg ao dia;
  • Turkesterone: melhora o metabolismo de gorduras e carboidratos assim ajudando a reduzir os níveis de gordura do corpo e ajuda a intensificar os treinos. A dosagem usual é de 300mg, duas vezes ao dia;
  • Cactinea: elimina a retenção de líquidos, reduz substâncias tóxicas do corpo, regula os níveis de glicose no sangue, e ainda acelera nosso metabolismo facilitando a queima da gordura. Sua dosagem usual é de 500mg por dia.

Portanto, há relatos que o morosil emagrece mesmo junto com os demais suplementos, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar para aqueles que buscam perder peso de forma natural.