Atendimento em Farmácia de Alto Custo de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), implementou o sistema de atendimento por Whatsapp para os usuários da Farmácia de Alto Custo. A farmácia fica na rua Marechal Deodoro, 836, no Centro, e agilizará os atendimentos pelos números 11 4431-6558 ou 11 4431-6568, no aplicativo de mensagens.

De acordo com a prefeitura, passam pela farmácia diariamente cerca de 300 pessoas. Além disso, a Farmácia de Alto Custo atende uma média de 1,6 mil pessoas por mês pelo WhatsApp. Dessa população, 73% avalia a iniciativa como excelente.

O aplicativo facilita a solução de dúvidas dos usuários, sem a necessidade de se deslocar até o local.

“As pessoas podem consultar o andamento do seu processo de medicação, tirar dúvidas sobre a chegada dos remédios ou outra dúvida relativa ao serviço que o usuário tenha”, comenta o coordenador do serviço, Dirk Gordon Veldman.

“Jundiaí segue o caminho de Cidade Inteligente, com mais de 130 serviços no APP Jundiaí, além do próprio portal da Prefeitura. A conexão com o usuário da Farmácia de Alto Custo via um dos aplicativos de comunicação mais utilizados, é mais um avanço para a população. O serviço recebeu inúmeras alterações ao longo dos últimos anos com foco na melhoria do atendimento, triagem e agilidade no atendimento já focando a possibilidade de se transformar em polo regional”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Saúde, Tiago Texera.

Para receber o atendimento pelo WhatsApp, o munícipe deve cadastrar um dos números do serviço no celular e iniciar a conversa com os atendentes.

[tdj-leia-tambem]