Absorvente
Foto: Marcello Casal Jr/Agencia Brasil

Estudantes de baixa renda, pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade extrema da região de Jundiaí podem retirar absorventes gratuitamente. Os produtos estão disponíveis em unidades credenciadas do Farmácia Popular.

A ação faz parte do Programa Dignidade Menstrual, lançado pelo Governo Federal, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o programa, para receber os absorventes é preciso ter entre 10 e 49 anos, estar inscrito no Cadastro Único e ter uma renda familiar mensal de até R$ 218 por pessoa em casa.

Estudantes de instituições públicas precisam estar cadastrados no Cadastro Único e ter uma renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo (R$ 706). Além disso, a população carcerária também tem direito ao benefício.

A retirada também acontece nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centros POP.

Jundiaí tem 70 pontos de distribuição. Várzea Paulista e em Campo Limpo Paulista têm 11. Acesse a lista completa de locais neste link.

[tdj-leia-tambem]