
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), está com vagas disponíveis para os Grupos de Alívio da Dor.
Os grupos são realizados no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (Cecco).
As dores crônicas são incapacitantes e comprometem a qualidade de vida das pessoas, reduzindo a mobilidade e induzindo ao uso constante de medicações.
Linda Feitosa, de 62 anos, faz parte da população que sofre com as dores crônicas. Ela tem vários problemas na coluna, como lordose cervical e lombar.
“O médico já me disse que a dor irradia para as costelas e dá a sensação de aperto. Ultimamente estou sentindo como se queimasse”, detalha Linda.
Após ingressar no Grupo de Alívio da Dor, Linda diz que está interessada em saber mais sobre os exercícios de fortalecimento da musculatura que envolve a coluna para melhorar sua qualidade de vida: “Estou bastante satisfeita”, diz orgulhosa do resultado.
A primeira turma do ano, iniciada no último dia 13, está no segundo de seus 10 encontros. No entanto, o grupo terá mais três mais turmas para pacientes encaminhados e interessados que sofrem com dores crônicas.
Os interessados em se inscrever para os próximos grupos de dor podem entrar em contato com a unidade, que está localizada na Rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, no Parque Comercial. O telefone do serviço é (11) 4537-3351.