Pessoa com cigarro na mão
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Entre os desejos de mudança para um novo ano, parar de fumar é recorrente. Para ajudar a população que quer largar o vício do tabaco, seja do cigarro tradicional ou do eletrônico, o famoso “vape”, o Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT) da gestão de Saúde de Jundiaí, abre novas turmas neste mês. O acompanhamento é gratuito e completo.

Na última terça-feira (7), às 9h30, uma nova turma do PAIT iniciou os encontros na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Amanhã (13), às 18h, no mesmo endereço, terá início mais um grupo.

No dia 16 de janeiro, às 14h, será na Clínica da Família Ponte São João (avenida Luiz Zorzetti, 650). Já nos dias 22 e 24, respectivamente, começam novas turmas no Núcleo Integrado de Saúde — NIS (avenida Carlos Sales Block, 74), às 14h, e na Clínica da Família Almerinda Chaves (rua José Ribeiro Barbosa), às 14h.

Ao todo, o programa tem oito encontros onde é ofertado acompanhamento aos participantes que querem parar de fumar, a partir de ações coletivas e individualizadas. Havendo a necessidade, é feita a dispensação de medicamentos pela equipe médica. A inscrição é realizada no local, bastando apresentar o CPF e o cartão de cadastro da UBS.

[tdj-leia-tambem]