Confirmada primeira morte por sarampo em São Paulo
Confirmada primeira morte por sarampo em São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (28), a primeira morte por sarampo na cidade de São Paulo. A vítima é um homem de 42 anos que não tinha registro de vacinas e possuía vulnerabilidade para infecções. 

O óbito também é o primeiro registrado no Estado neste ano. Última morte pela doença foi em 1997, no último surto da doença. 

“O paciente faleceu em 17 de agosto e a morte por sarampo foi confirmada hoje. Ele tinha uma condição clínica que o deixava vulnerável a infecções”, explica Solange Maria Saboia, diretora da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

[tdj-leia-tambem]

A capital paulista conta com 1.637 casos confirmados da doença, que é altamente contagiosa e grave. Jundiaí registra apenas quatro casos confirmados e 81 notificações, de acordo com o Boletim Epidemiológico. 

O Ministério da Saúde promoveu uma campanha para vacinação de pessoas de 1 a 20 anos, com duas doses. Já para pessoas acima de 30 anos, uma dose. Para aqueles que não fazem parte do grupo e ainda não se imunizaram devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBSs) mais próxima. 

Com informações do Estadão.